quinta-feira, 18 de julho de 2013

Novo Violão Takamine LTD 2013 SE Série Limitada


Já faz um bom tempo que a Takamine é uma das maiores marcas do planeta a ter linhas específicas para violões artesanais. E quando eu digo artesanal, falo realmente de um violão feito a mão, pouca produção e muito detalhismo na composição do instrumento.
Todos os anos a Takamine apresenta uma série limitada e exclusiva de violões, com temas variados. Em 2013, ano em que a fabricante completa 51 anos, dois modelos foram produzidos, o LTD 2013 PEAK e o LTD 2013 SE PEAK (que daremos destaque neste post).

O Takamine LTD 2013 SE

A ideia da edição limitada 2013 é relembrar as origens da empresa, construída na base da montanha Takamine em Sakashita, no Japão. Para quem não sabe, apesar de todo o glamour e profissionalismo de hoje, a marca teve um início humilde em 1959, como uma loja familiar no Monte Takamine, a empresa tomou o nome da montanha em 1962.
Todo o braço deste modelo contém nuvens em detalhes, além da silhueta de um alpinista – como se este buscasse o topo da montanha, em uma ideia de melhoria contínua que a marca propõe. Outro detalhe bacana é a logo da Takamine no headstock, que é feita na cor prata.
O corpo do violão tem o conceitual formato ‘New Yorker’ com acabamento natural em Gloss, que acentua ainda mais a elegância refinada do instrumento.
Este modelo conta ainda com braço em mogno, escala em ébano, cavalete em Rosewood, tarraxas cromadas com acabamento perolado e pré-amplificador TLD-2. Outra informação importante é que apenas 51 unidades deste violão foram produzidas, cada um numerado na etiqueta e com um certificado especial de autenticidade assinado à mão pelo Presidente da Takamine no Japão. Somente oito unidades foram trazidas ao Brasil pela Sonotec Music & Sound.
Este violão é uma digna peça de colecionador! E o sonho de muitos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário